Image Map

quinta-feira, maio 17, 2012

As macabras versões originais de contos de fadas

Heeey meus amorecos tudo bem !?
  Não ando inspirada pra postar,mais hoje eu tava pensando por tenso que seja eu adoro uma história macabra
e eu fuçando aqui na internet achei as versões originais dos contos de fadas,só que as versões originais não é como contam os livros de historinha,Clique em "Leia Mais" e saiba como são realmente essas histórias.
    Alias tem layout novo por vim "Aguardem"
Fotografias-macabras_large



Branca de neve
Branca-de-neve-zumbi_large

Na história original da Branca de Neve, a "madrasta malvada" (que em algumas versões não é madrasta e sim sua mãe biológica) não cai de um penhasco como é mostrado no final do filme da Disney. Ela na verdade é forçada a vestir sapatos de ferro em brasa e dançar até cair morta. Outra bizarrice nessa história é a idade da branca de neve. Na versão dos Irmãos Grimm ela tem apenas sete anos, ou seja, príncipes pedófilos eram normais naquela época. E ao invés de dar um "beijo de amor", o principie carrega o corpo adormecido, praticamente sem vida, da branca de neve para seu palácio, para que assim ela estivesse sempre com ele. Depois de algum tempo, um de seus servos, cansado de ter que carregar um caixão de um lado pro outro, resolve descontar suas frustrações dando uma baita surra na branca de neve. Um dos golpes desferidos no estômago faz com que ela vomite a maçã envenenada e assim volte à vida.
Mas de todas as mudanças feitas através dos anos, a mais sangrenta foi em relação ao coração da Branca de Neve. Nas histórias mais antigas a rainha não pedia ao caçador para trazer só ele. Ela queria também outros órgãos principais como pulmão, fígado etc... fora isso ela também queria um jarro com seu sangue. Vocês devem estar perguntando: "pra que tudo isso?". Simples, ela queria jantar a branca de neve! Bizarro não!?


A Bela Adormecida
Vanessahudgens-princesa-aurora-e-zac-efron-pr%25c3%25adcipe-phillip-a-bela-adormecida-600x410_large
Essa sim tem um passado bizarro. Nas primeiras versões, ao invés de espetar o dedo numa agulha e cair desacordada, a bela adormecida tinha uma "farpa" encravada debaixo da unha. Parece uma mudança pequena, mas ela nos leva ao ponto que realmente importa. Nessa mesma versão, o príncipe não é tão encantado assim, e resolve, digamos... se satisfazer na bela ainda adormecida. Depois de satisfeito, ele simplesmente vai embora . Nove meses depois, a adormecida dá luz a gêmeos que, em busca de leite acabam acidentalmente chupando o dedo dela, retirando assim a farpa amaldiçoada.
E a coisa não para por ai, o príncipe que a engravidou (tecnicamente a estuprou) continuou voltando durante os nove meses. Quando ele chegou lá e encontrou a bela, já não mais adormecida e com duas crianças, ele decidiu se casar com ela, mas ele não poderia levá-la ao seu castelo, pois sua mãe era uma OGRA! Que tinha o habito de comer qualquer criança que aparecesse em seu caminho.
Por isso ele esperou alguns anos até que seu pai morresse e ele virasse rei para aí então poder levar sua mulher para seu reino. E assim aconteceu, mas na primeira viagem que ele fez, sua mãe ogra resolveu fazer o que todo ogro tem que fazer: comer seus dois netos, e não satisfeita, também sua nora. Mas, com a ajuda do cozinheiro a bela acordada conseguiu se esconder até o retorno de seu marido , que quando ficou sabendo dos planos de sua mãe mandou mata-la.
Em outras versões, o príncipe na verdade já era rei, e a mãe ogra era a esposa do rei, o resto é bem parecido. A esposa ciumenta quer, como vingança, comer os dois filhos bastardos do rei, mas acaba sendo descoberta e é queimada viva numa fogueira.


Cinderela
Twisted_cinderella_large
Esse é um dos contos de fadas mais antigos já registrados, e com a maior quantidade de variações também (mais ou menos 700). Algumas versões envolvendo um peixe gigante no lugar da fada madrinha datam de 850 a.d! Em outras histórias a fada madrinha é na verdade uma árvore que nasce sobre o túmulo da mãe da Cinderela.
Uma das modificações mais brutais ocorre no momento em que as irmãs malvadas tentam calçar os sapatos de cristal para enganar o príncipe, numa versão bem bizarra da história, uma delas corta fora seus dedos do pé para calçar o sapatinho e assim enganar o príncipe. Mas ela é desmascarada pelos pássaros amigos da Cinderela, que mostram ao príncipe o sangue escorrendo pelos sapatinhos, e depois, como vingança, arrancam os olhos das duas irmãs que terminam suas vidas cegas e mancas.
Há ainda uma outra versão (na verdade, ela é tão diferente que alguns nem a consideram como uma versão, onde a cinderela era filha de um rei viúvo (algumas vezes a própria Cinderela foi quem matou a mãe) que jurou nunca mais se casar, a não ser que encontre uma mulher tão bela quanto a falecida esposa, que tivesse os cabelos cor de ouro, e que conseguisse calçar os mesmos sapatos da finada. Acaba que sua filha, Cinderela preenche todos os requisitos, então ele acaba se casando com a própria filha.
Ela, por sua vez, na tentativa de fugir do casamento com seu próprio pai velho, barrigudo e incestuoso, foge pelo mar num armário de madeira, no final ela consegue fugir, mas acaba do outro lado do mundo trabalhando como escrava na casa das irmãs malvadas, e daí pra frente começa a historia que vocês conhecem.


A pequena sereia
Tumblr_m3h3mihnow1qccn4po1_500_large
A grande diferença nesse conto está em seu final. Ao invés de se casar com o príncipe e viver feliz para sempre, a pequena sereia na verdade é abandonada por ele logo após ela beber a poção mágica que lhe transforma em mulher. Mas, como tudo tem seu preço, a poção tem um pequeno efeito colateral: durante o resto de sua vida a pequena ex-sereia iria sentir uma dor tremenda nos pés, como se eles estivesse pisando constantemente em facas. Vendo a traição, alguém oferece um punhal para que ela tenha sua vingança. Mas, ao invés disso, ela pula no mar e morre.

Chapeuzinho Vermelho
Tumblr_luxq9bqdcp1qhttpto1_r2_500_large
Muitos dos contos de fadas foram criados na idade média a chapeuzinho vermelho era contada para todas as famílias camponesas.
Numa versão francesa da história, após o lobo conversas com chapeuzinho e pegar um atalho, ele mata a vovozinha sem dó. E o pior ainda é quando ele finge ser a vovó e oferece carne e o sangue da própria avó para chapeuzinho. Que come com gosto achando que o sangue na taça é vinho. A pior parte da história é a pedófilia, que depois da chapeuzinho virar canibal sem querer, o lobo pede para menina tirar a roupa e jogar no fogo. Só depois de se deitar na cama, completamente nua junto com o lobo que ela questiona sua fisionomia.
Finais
Um dele é quando chapeuzinho pede para fazer xixi na rua. Na hora o lobo não deixa e pede para ela fazer ali mesmo(arg) mais depois ele deixa ela sair, aproveitando a situação ela foge. 
O final dado por Charles Perrault, que foi um dos primeiros a passar a história pro papel. O Frances criou um final trágico: O lobo devora a chapeuzinho. E daí a história dava a moral “crianças não devem falar com estranhos se não viram comida de lobo”
No final do século 19, os irmãos Grimm dão o famoso final que todos conhecemos! O caçador mata o lobo e salva a chapeuzinho e a vovó.


---------------------------------------------------------------------
Meninas espero que gostem do Post
Beijokas
Amo vocês

8 comentários:

Isabella disse...

Nossa, eu já tinha lido a respeito, e realmente... impressiona mesmo!
Fez um belo post :)
Bjs:*

--
generationteenbr.blogspot.com

ThaaMalik//TheSmileOfficial disse...

Oiiie!!Ameei seu blog e esse post!!
Daaa uma passadinha no meu blog please
sweetcandy-sc.blogspot.com
bjss...

Anna... disse...

Oi flor!
Amei as historias com essas versões a da Bela Adormecida e da Cinderela na minha opnião foram as melhores :D
Seguindo seublog lindo.

Espero sua visitinha no meu cantinho okay ?
Bjs
justgloss.blogspot.com

Anônimo disse...

Meu Deus! Bizarrice total.

Beijos, Gabriela. 4-Brownies.blogspot.com

Bruna de Paula disse...

Hooy fofinha! Ameio o blog e o tema do post ,muito criativo!
Já estou seguindo ,segue de volta amor?

The Hearts'.

domênica disse...

Bem bizarras as historias. Eu tenho um livro que conta essas historias te umas que tem no livro e outras fiquei sabendo agora :)
Blog ♥ www.cute-bii.blogspot.com

luce . disse...

Eu já tinha visto à história da pequena sereia antes...
Apesar dessas versões serem macabras eu prefiro elas! :P Ah! Sei lá, eu sou meio estranha mesmo...
Ameei esse blog liindo e divo estpu seguindo amor!

Let's Be Happy

Biological Scenes disse...

Boa seleção de imagens para o post, salvei todas!