Image Map

domingo, fevereiro 12, 2012

Dez motivos para a mulher negra aceitar e adorar o seu cabelo natural.

  Hey meus anjinhos de cachos negros !
Estava eu aqui vendo penteados para cabelo cacheado,e achei esse blog,com os motivos mais verdadeiros da minha vida (rs') e resolvido postar pra vocês.Espero que gostem e quem tem cabelo cacheado ai tem coisas muito legais para cachos.Beijos
Tumblr_lwvs1eands1qmk3soo1_500_large



Créditos:Trança Nago


Aqui vão 10 razões para aceitar – e aprender a adorar – o cabelo afro!
1 – Ele é natural, nasceu com você. Se Deus (ou o destino) quisesse que você tivesse cabelo liso, você teria.

2 – Cabelo grosso e cacheado é o mais versátil de todos para fazer penteados. Enquanto o cabelo liso fica todo lambido e não deixa nenhum penteado parar inteiro por mais de 10 segundos, o seu tipo de cabelo fica maravilhoso com tranças, coques e qualquer outra invenção capilar que você desejar – e dura a noite inteira.

3 – Está totalmente na moda. Veja nas passarelas e nos ensaios de moda: pessoa de cabelo black power é sinônimo de pessoa descolada, estilosa e muito fashion.

4 – Alisamentos químicos são perigosos. Por mais que digam por aí que não faz mal nenhum, está cheio de salão que não segue as regras de aplicação e a cliente sai com queimaduras, coceiras, danos e até quedas permanentes de cabelo. Além disto, ninguém sabe se a química corretamente aplicada regularmente não irá causar danos à saúde a longo prazo.

5 – Uma pesquisa americana epidemiológica feita pela FDA e pela American Cancer Society com 573 mil mulheres em 1994 afirma que as pessoas que nunca passaram nenhum tipo de química no cabelo possuem chances bem menores de desenvolver algum câncer fatal.

6 – Economia. Sim, os tempos estão difíceis para todo mundo e os tratamentos de alisamento e relaxamento nos salões saem o olho da cara. Ao aceitar o cabelo natural o bolso fica um pouquinho mais cheio no fim do mês. Além disto, o corte dura mais, então você também vai voltar menos vezes ao cabeleireiro.

7 – E se o tratamento para alisar der errado? Você vai ficar um tempo com o cabelo danificado e depois ainda vai ter que sair em busca de um novo tratamento – que também pode dar errado. Nove entre dez vezes a culpa é da química, e não do cabeleireiro.

8 – É motivo de orgulho. Ora, black power não tem este nome por acaso! É poder negro sim, tenha orgulho de exibir algo que identifica a sua história e a de seus antepassados!

9 – Hoje em dia ninguém mais discrimina uma pessoa pelo cabelo. Antigamente a pessoa que usava black power e tranças afro não era bem vista, mas hoje em dia ninguém mais pensa que isto é defeito de caráter – ainda bem. E se alguém pensar, denuncie. É ilegal e é crime.

10 – Ganhe tempo. Pense quanto tempo você gasta no salão e depois fazendo a manutenção em casa com escova e chapinha? Com o cabelo natural é muito mais fácil. Lave, enxugue e pronto. É só procurar aprender o melhor jeito de lavar, o melhor produto para você, a melhor forma de cuidar – e não é nada que uma pesquisa na internet não resolva!

4 comentários:

Elora Bicca disse...

Gostei muito das suas dicas,não tenho os cabelos enroladinhos,mas admiro quem os tem e não tenta disfarçar.

adorei.

Any disse...

Eu admiro muito o cabelo da mulher negra, é lindo, tão natural! O blog ta lindo angella! Parabéns!
www.this-is-everything-blog.blogspot.com

rawr@AngellaSouza disse...

Own que bom que gosttaram do post meninas,obrigada maria o seu tambem esta lindo beijos

Unknown disse...

eu acho lindo cabelos enrolados , e adorei tudo oque disse , éa mais pura verdade . :P e parabéns seu blog é lindo ,estou seguindo , ei de uma visitinha no meu blog tem post novo ;D
ah ,e quase ia me esqueçendo , sempre voltarei aqui no seu blog :D
http://faahsantos.blogspot.com/